logo

Cras de Alto Araguaia oferece curso de informática básica para famílias atendidas pelo Serviço de Convivência


Juliana sendo auxiliada pela estagiária de Ciência da Computação da Unemat.

Por Thays Aguiar (estagiária) / Assecom/AIA

760 Acessos

Cras de Alto Araguaia oferece curso de informática básica para famílias atendidas pelo Serviço de Convivência

Ana Clara de Souza (estagiária) / Assecom/AIA

Famílias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Alto Araguaia (MT), participam de curso básico de informática iniciado nesta quinta-feira (26). O curso é voltado para os beneficiários dos programas Bolsa Família, Pró-família, Feijão no Fogo e Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

De forma gratuita, a ação desenvolvida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é uma parceria com o curso de Ciência da Computação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). De acordo com a coordenadora do Cras, Raquel Pozzebon, o curso obteve grande procura. “Vimos a necessidade das famílias pois muitas não têm condições financeiras para custear um curso profissionalizante”, pontua.

Mesmo com pouco conhecimento na área, a dona de casa Juliana Santos de Oliveira (37), conta que a oportunidade veio para se capacitar. “Uma hora a gente consegue um emprego, quando precisar mexer no computador já sabemos” afirma.

O curso acontece todas as quintas-feiras das 13h às 15h no SCFV, localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida. Além do curso de informática, também será ofertado pelo SCFV o curso de “Pintura em tecidos”.